Quase três meses depois do início da produção, a Nissan Frontier feita na Argentina começa a ser vendida para nossos vizinhos. A picape média é fabricada em Córdoba, no mesmo complexo onde serão feitas suas primas, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. No Brasil, o lançamento é esperado até o final do ano, ainda sem uma data divulgada pela empresa.
Na Argentina, a Nissan Frontier será vendida inicialmente nas versões XE e LE com motor 2.3 biturbo diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque, que pode trabalhar com o câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições, e nas opções 4x2 e 4x4. O comunicado de imprensa no site da marca diz que, em 2019, ainda contará com as versões SE e S.
A imprensa argentina ainda revela algumas informações interessantes que podem chegar ao Brasil. A Nissan Frontier S será o modelo de entrada, para trabalho e frotas, e terá uma motorização diferente, composta pelo 2.3 diesel, mas com apenas uma turbina, gerando 160 cv e 41 kgfm. Além disso, a versão LE agora tem câmera para visão 360°, mesmo sistema utilizado pelo Kicks, e teto solar.
A má notícia para os argentinos é que a Nissan Frontier ficou, em média, 150 mil pesos mais cara (aproximadamente R$ 15,2 mil). Esta diferença pode ser explicada com a desvalorização do peso argentino e a disparada do dólar no país vizinho nos últimos meses. Se isso afetar o custo de produção, é possível que o reajuste afete a picape no Brasil.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA