Até agora, o novo Volkswagen Jetta era vendido em três versões tanto nos EUA quanto no México: Comfortline, R-Line e Highline. Agora a fabricante desce um degrau e lança a configuração mais barata do sedã médio, a Trendline. Perde alguns equipamentos para custar 331.990 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 63.864. Em comparação, o Jetta Comfortline é vendido por 333.270 (R$ 68.453). Porém, a chance de chegar ao Brasil é pequena, já que o preço iria se aproximar muito do Virtus – que terá uma nova versão topo de linha chamada GTS, com o motor 1.4 TSI de 150 cv.
Mecanicamente, o Volkswagen Jetta Trendline é igual aos demais, com o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, que pode trabalhar em conjunto ao câmbio automático Tiptronic ou a um manual, ambos de 6 marchas. A caixa manual não é nenhuma surpresa, já que ela também é usada pelo Comfortline no México.
A diferença está nos equipamentos. As rodas de liga leve de 16” são substituídas por rodas do mesmo tamanho feitas de aço e com calotas. O ar-condicionado é manual, assim como o Comfortline mexicano (no Brasil, ele é vendido apenas com ar digital). Manteve equipamentos como os faróis full-LED, central multimídia com tela de 6,5”, controle de estabilidade e tração, e seis airbags (frontais, laterais e de cortina).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Volta de impostos a eletrificados, Jetta GLI 2025 e mais
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Volkswagen Jetta terá facelift revelado no dia 25; frente será redesenhada
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jetta ganhará novo visual ainda neste mês de junho, confirma Volkswagen
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Comparativo: Honda Civic e:HEV e VW Jetta GLI mostram nichos dos médios