Agora que o Volkswagen Jetta já chegou ao Brasil na versão 1.4 TSI de 150 cv, estamos na expectativa pela variante com motor 2.0 TSI. A nova geração do sedã ainda não recebeu esta motorização, que deve ser revelada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Embora a marca desconverse sobre seu lançamento no Brasil, o modelo não só está confirmado para a Argentina como também já foi flagrado desembarcando no país vizinho.

Leia também

As imagens, publicadas por nossos colegas do Autoblog Argentina, mostram o Volkswagen Jetta GLi (lá chamado de Vento) no aeroporto, coberto por uma proteção plástica. O leitor Luis. R.A., que enviou as fotos ao site, ainda chegou perto o suficiente para fazer fotos do interior e da traseira, mostrando o logotipo “GLi” na tampa do porta-malas e no volante – igual ao do Golf GTi, mudando apenas o emblema na base.

Volkswagen Jetta GLi - Flagra
Volkswagen Jetta GLi - Flagra

Assim como as demais versões do Jetta, o GLi será produzido no México para todo o continente americano. Terá o motor 2.0 TSI de 230 cv do Golf GTI, trabalhando com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 6 marchas, enquanto o 1.4 TSI de 150 cv utiliza o automático Tiptronic de 6 posições. E será a única versão do sedã nesta geração a contar com suspensão multilink na traseira, já que as demais configurações utilizam eixo de torção.

Em entrevista ao Argentina Autoblog, José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para América do Sul, disse que o Jetta GLi terá um design mais agressivo e esportivo do que o R-Line. Isso pode ser visto nas rodas de liga leve de cinco raios, com desenho exclusivo, e nas linhas vermelhas semelhantes às do Golf GTi, além do teto preto (por conta do teto solar panorâmico).

Fonte: Argentina Autoblog

Galeria: Volkswagen Jetta GLi 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com