Jeep Renegade 2019 chega aos EUA com novo visual e motor 1.3 turbo
Propulsor rende 180 cv e substitui o 1.4 de 160 cv usado até então
Poucos meses depois de estrear na Europa, o reestilizado Jeep Renegade 2019 desembarca de forma oficial agora nos Estados Unidos. Oferecido no país a partir da fábrica de Melfi, na Itália, o SUV adota visual atualizado no exterior e novos equipamentos na cabine, exatamente como acontece em facelifts de meia-idade. Mas a principal novidade está mesmo sob o capô: sai de cena o motor 1.4 turbo de 160 cv e entra o novo motor 1.3 turbo de 180 cv derivado da família Firefly.
Segundo a Jeep, o novo propulsor será oferecido como padrão nas versões Limited e Trailhawk, e opcional nas variantes Sport e Longitude (que trazem de série um 2.4 aspirado). O powertrain conta com sistema start-stop e vem sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas.
No visual, foram redesenhados os para-choques e a grade, além das rodas que podem ser de até 19 polegadas. Há também um novo pacote de iluminação em LED e paleta de cores com novas opções, incluindo tonalidades de azul e prata. Entre os esquipamentos, destaque para a adoção de novos recursos de assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, auxílio de estacionamento paralelo/perpendicular e sensores estacionamento dianteiros.
Detalhes sobre o desempenho e o consumo do novo conjunto ainda não foram divulgados, assim como o preço. Mais informações serão anunciadas em breve.
No Brasil, o lançamento do Renegade reestilizado acontecerá nas próximas semanas, mas por aqui serão mantidos os motores 1.8 flex de 139 cv e 2.0 turbodiesel de 170 cv.
Fotos: Divulgação
Galeria: Jeep Renegade 2019 - EUA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Jeep Renegade Longitude Night Eagle 2025: antigo protagonista
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções