Uma das apresentações mais esperadas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre 8 e 18 de novembro, será a do Nissan Leaf, modelo totalmente elétrico que será vendido no Brasil em 2019. A marca anunciou nesta quarta-feira (26) oficialmente a participação do modelo no evento – embora o Marco Silva, presidente da fabricante no Brasil, tenha dito anteriormente que ele seria a estrela da empresa para o Salão.
Em sua segunda geração, o Nissan Leaf é equipado com motor de 150 cv e 32,6 kgfm, totalmente elétrico e que trabalha com um câmbio CVT. Tem autonomia para 240 km e a empresa anunciou recentemente que irá lançar uma variante capaz de rodar por 320 km. Mede 4,48 metros de comprimento, 1,79 m de altura, 1,54 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Segundo a Nissan, o Leaf é um passo importante rumo à eletrificação da mobilidade no Brasil. A fabricante prepara uma apresentação sobre o futuro dos carros por sua própria visão, chamada Nissan Intelligent Mobility. Além do modelo puramente elétrico, a Nissan também utiliza um sistema chamado e-Power, movido por um motor elétrico e que conta com um outro a combustão usado apenas como gerador para as baterias. Esta tecnologia é esperada para o SUV Kicks no Brasil.
Enquanto o Leaf não chega, confira aqui a nossa avaliação do modelo no Japão.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford antecipa Transit 2025 e terá oficina por "delivery"
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Fiat Strada atinge marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas