Uma das apresentações mais esperadas do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre 8 e 18 de novembro, será a do Nissan Leaf, modelo totalmente elétrico que será vendido no Brasil em 2019. A marca anunciou nesta quarta-feira (26) oficialmente a participação do modelo no evento – embora o Marco Silva, presidente da fabricante no Brasil, tenha dito anteriormente que ele seria a estrela da empresa para o Salão.
Em sua segunda geração, o Nissan Leaf é equipado com motor de 150 cv e 32,6 kgfm, totalmente elétrico e que trabalha com um câmbio CVT. Tem autonomia para 240 km e a empresa anunciou recentemente que irá lançar uma variante capaz de rodar por 320 km. Mede 4,48 metros de comprimento, 1,79 m de altura, 1,54 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Segundo a Nissan, o Leaf é um passo importante rumo à eletrificação da mobilidade no Brasil. A fabricante prepara uma apresentação sobre o futuro dos carros por sua própria visão, chamada Nissan Intelligent Mobility. Além do modelo puramente elétrico, a Nissan também utiliza um sistema chamado e-Power, movido por um motor elétrico e que conta com um outro a combustão usado apenas como gerador para as baterias. Esta tecnologia é esperada para o SUV Kicks no Brasil.
Enquanto o Leaf não chega, confira aqui a nossa avaliação do modelo no Japão.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
STLA Frame: essa é base que irá gerar as picapes RAM elétricas e híbridas
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente