Novo Jetta 2.0 TSI terá estilo do GTI e será revelado em janeiro

Chefe de Design sugere que apresentação da versão mais potente acontecerá no Salão de Detroit

2020 Volkswagen Jetta GLI rendering 2020 Volkswagen Jetta GLI rendering

Desde que a Volkswagen apresentou o novo Jetta 2019 em janeiro deste ano em Detroit, estamos esperando impacientemente pela versão de pegada mais esportiva, a GLI, que fez sua fama no Brasil simplesmente como 2.0 TSI.  Encontramos até alguns flagras para acalmar nossa impaciência. Mas agora as coisas começam a ficar mais claras. José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen do Brasil, conversou com o pessoal do Autoblog.com.ar durante a apresentação do Jetta 2019 na Argentina (chamado de Vento por lá) e sugeriu que a estreia da GLI está chegando.

"Eu estimo que o Vento [Jetta] GLI poderia ser apresentado em janeiro, durante o Detroit Show", disse Pavone em entrevista à publicação. No entanto, a seguinte afirmação de Pavone deixa no ar a chegada da até então inédita versão GLI aqui no Brasil: “a versão esportiva foi projetada especificamente para o gosto do mercado norte-americano.”

Pavone também contou alguns detalhes do Jetta 2.0, dizendo que ele terá rodas exclusivas de cinco raios e teto preto, embora não saibamos se isso é para toda a América do Norte ou específico para a América do Sul. Ele também citou que o visual no geral será bem mais agressivo, assim como é o GTI. Espere por para-choques mais encorpados, a tradicional faixa vermelha na dianteira e interior escurecido com detalhes diferenciados como no hatch.

Não é segredo que o Jetta GLI usará o mesmo motor turbo de 2.0 litros do GTI. Aqui no Brasil, o Golf 2.0 entrega generosos 230 cv entre 4.700 e 6.200 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm e trabalha em conjunto com o câmbio DSG de dupla embreagem e 6 marchas. 

Mas a potência maior não será a única melhoria do GLI. O sedã também receberá uma suspensão traseira independente multilink, assim como o GTI, o que por si só já é uma grande melhoria em relação à suspensão traseira de eixo de torção das versões Comfortline e R-Line. 

Se a data está praticamente fechada, resta saber qual será o preço. As duas versões equipadas com o motor 1.4 TSI aqui no Brasil custam entre R$ 109.990 e R$ 124.980 (R-Line com teto solar). As apostas estão abertas!

Fonte: Autoblog.com.ar
Projeção: Kleber Silva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com