Figura presente nas concessionárias da Fiat no Brasil desde 2016, a picape Toro já começa a acumular no currículo tempo de mercado suficiente para receber novidades estéticas. Conforme relata matéria recente publicada pelo site Autos Segredos, a gigante italiana já iniciou internamente os trabalhos de reestilização e deve demorar pouco mais de um ano para apresentar o resultado final. Na prática, a Toro com novo visual chegará efetivamente ao mercado em 2020, já como linha 2021.
Conhecida pelo codinome 2260 MCA (Middle Cycle Action), a reestilização deixará a Toro atualizada diante da concorrência, mas sem mudanças radicais. A expectativa é que as novidades sejam concentradas no desenho dos para-choques (o dianteiro ganhará entradas de ar mais amplas), grade remodelada, faróis de condução diurna ligeiramente maiores e lanternas com nova disposição interna de elementos.
Na cabine são esperadas alterações triviais, como novos grafismos no quadro de instrumentos e revestimentos com nova padronagem. A maior novidade será a adoção de uma central multimídia com tela maior (como no Jeep Compass), projetada para substituir a atual de apenas 5,5 polegadas.
Sob o capô, porém, a linha 2021 não terá mudanças. Os motores 1.8 e 2.4 Flex serão mantidos, assim como o 2.0 turbodiesel de 170 cv. A única novidade será a opção de câmbio manual de 5 marchas para o propulsor de entrada. As demais caixas (automáticas de 6 e 9 posições) também não devem mudar.
Fonte: Autos Segredos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte