Toyota muda de ideia e usará Android Auto em suas centrais multimídia
Após resistência por questões de segurança, marca concorda em adotar a plataforma
Após anos de resistências relacionadas à questões de segurança, a Toyota parece que finalmente adotará a plataforma Android Auto em seus sistemas de entretenimento. De acordo com fontes ligadas à marca, a compatibilidade com a tecnologia Google será integrada aos dispositivos em breve (provavelmente em meados de outubro) e colocará os veículos da companhia em paridade com os principais concorrentes globais. Até hoje, a conexão do sistema aos veículos da Toyota acontece apenas por meio do software SmartDeviceLink.
A medida vem sendo interpretada como resposta direta da marca à crescente demanda pela plataforma. Segundo dados compilados pela Bloomberg Intelligence, mais de 80% dos smartphones usam o software da Google, enquanto o restante usa o sistema iOS da Apple (que, vale salientar, só passou a ser oferecido nos carros da Toyota através do chamado CarPlay em janeiro).
Especialistas apontam para um potencial crescimento de clientes, uma vez que os motoristas que se mantiveram afastados da Toyota devido aos seus problemas de conectividade poderão voltar a considerar os modelos da marca.
Fotos: Divulgação
Galeria: Toyota Corolla Sport 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4