Após anos de resistências relacionadas à questões de segurança, a Toyota parece que finalmente adotará a plataforma Android Auto em seus sistemas de entretenimento. De acordo com fontes ligadas à marca, a compatibilidade com a tecnologia Google será integrada aos dispositivos em breve (provavelmente em meados de outubro) e colocará os veículos da companhia em paridade com os principais concorrentes globais. Até hoje, a conexão do sistema aos veículos da Toyota acontece apenas por meio do software SmartDeviceLink.
A medida vem sendo interpretada como resposta direta da marca à crescente demanda pela plataforma. Segundo dados compilados pela Bloomberg Intelligence, mais de 80% dos smartphones usam o software da Google, enquanto o restante usa o sistema iOS da Apple (que, vale salientar, só passou a ser oferecido nos carros da Toyota através do chamado CarPlay em janeiro).
Especialistas apontam para um potencial crescimento de clientes, uma vez que os motoristas que se mantiveram afastados da Toyota devido aos seus problemas de conectividade poderão voltar a considerar os modelos da marca.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida