McLaren Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo
Esportivo será exibido na área Vip Dream Lounge, ao lado do F1 de Ayrton. Apenas três unidades virão ao Brasil, por R$ 8 milhões cada
Além de mostrar os carros que poderemos comprar nos próximos anos, o Salão de São Paulo também terá modelos só para nos deixar sonhando em como seria ter dinheiro o suficiente para comprá-los (e mantê-los). Um dos esportivos que irão deixar o público babando entre os dias 8 e 18 de novembro será o McLaren Senna, que acaba de ser confirmado para exibição na área Vip Dream Lounge - ao lado do bólido da Fórmula 1 MP4/5 usado por Ayrton.
Desenvolvido para poucos felizardos, o McLaren Senna teve apenas 500 unidades produzidas e somente três serão vendidas no Brasil, cada uma por R$ 8 milhões. “O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil, para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho”, diz Bianca Senna, responsável pela marca SENNA.
E será uma baita visão. O esportivo foi desenvolvido para ser o carro de rua mais rápido já feito pela McLaren. Utiliza um motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 81,6 kgfm de torque, combinado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Segundo a marca, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, chegando a 200 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.
Para ficar no topo entre os carros de rua da McLaren, o Senna foi construído para ser o mais leve e aerodinâmico possível. Usa um chassi monocoque de fibra de carbono, que na verdade é uma versão modificada do McLaren 720S. Conta com uma asa traseira com dois elementos ajustáveis eletronicamente, podendo atuar até como freio aerodinâmico. A suspensão hidráulica utiliza o sistema RaceActive Chassis Control II, que fica mais firme conforme a velocidade aumenta, baixando o centro de gravidade e melhorando a aerodinâmica.
Além do McLaren Senna, o espaço também irá exibir o MP4/5B, modelo que Senna pilotou na Fórmula 1 em 1990 e que o piloto ganhou após uma aposta com Ron Dennis, chefe da equipe na época. Dennis achava que Senna não iria vencer em Monza. Ayrton pensava o contrário e disse que, se vencesse a prova, iria ganhar o carro. Disposto a levar o MP4/5B para casa, o brasileiro não se contentou em ficar em primeiro: conseguiu a pole position na classificação, marcou a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta!
O Salão do Automóvel de São Paulo acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, mesmo local da edição anterior. Os ingressos já estão à venda no site oficial.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
Galeria: McLaren Senna 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren Senna é guardado no 57º andar de prédio para nunca mais rodar
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Vídeo: Porsche Taycan Turbo S enfrenta McLaren Senna na arrancada
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
McLaren Senna GTR é revelado com corpo e alma para as pistas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
McLaren Senna já chegou ao Brasil para o Salão de SP; veja fotos