Anunciado há cerca de um ano, o ambicioso plano de eletrificação da General Motors foi reiterado nesta semana pela CEO Mary Barra. Em post recente publicado no LinkedIn, a executiva reafirmou o compromisso de colocar no mercado 20 novos veículos elétrico até 2023 e garantiu que o grupo estará na vanguarda desta virada tecnológica da indústria. Entre os principais caminhos para alcançar esse objetivo, Barra lista investimentos em pesquisa e desenvolvimento, formação de parcerias estratégicas e aumento da conscientização dos consumidores.

Mais sobre a General Motors

No mesmo anúncio, a executiva também comemorou o aumento da produção do Chevrolet Bolt EV graças ao crescimento em vendas registrado não Ásia nos Estados Unidos como também em mercados internacionais. Na seqüência, fez elogios ao novo centro de testes da empresa, localizado no Michigan, e o descreveu como o maior do mundo, com mais de 30 mil metros quadrados.

Por fim, adiantou que a GM em breve desenvolverá um protótipo elétrico avançado, capaz de de percorrer algo em torno de 300 km com uma carga de apenas 10 minutos.

Fonte: GM Authority

Galeria: Chevrolet Bolt Teste BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com