A General Motors anuncia nesta semana o desenvolvimento de um inédito sistema de carga super rápida para veículos elétricos. Considerado um desafio à rival Tesla, o dispositivo promete proporcionar autonomia de aproximadamente 290 km em meros 10 minutos de recarga. Na prática, o sistema chegará à média de 30 km a cada minuto de recarga – bem mais do que oferece a Tesla, com cerca de 9,6 km no mesmo tempo de carregamento. A tecnologia já vem sendo desenvolvida há 3 anos e conta com a parceria da Delta Americas.

Mais sobre a General Motors

De acordo com o cronograma da GM, a meta é popularizar o sistema já nos próximos anos e ter em 2023 pelo menos 20 modelos fazendo uso da novidade. Até lá, vale lembrar, outras grandes montadoras também terão dispositivos parecidos, como a Porsche, que promete carregar 20 km do elétrico Taycan por minuto.

“Todo mundo gostaria de replicar o que podemos fazer quando estamos enchendo um tanque de gasolina. Isso vale especialmente  para quem mora em grandes cidades", disse o especialista Sam Abuelsamid.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Chevrolet Bolt Teste BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com