Especulada há pelo menos dois anos na Europa, a nova geração do Peugeot 208 acaba de dar as caras pela primeira vez em carroceria definitiva. As imagens, captadas pelas lentes da agência CarPix, revelam o modelo em testes ainda com camuflagem relativamente pesada, mas deixando à mostra detalhes interessantes do design final. Como esperado, as vertentes que apontavam para inspiração nas linhas do sedã 508 definitivamente se confirmam, principalmente no tocante à dianteira.
O protótipo flagrado aparentemente é da versão esportiva GTI, e conta com carroceria de quatro portas. Pelo que se sabe até agora, esta será a única opção disponível na linha, tendo em vista o descontinuamento do modelo de duas portas por conta da baixa demanda. Na prática, a Peugeot simplificará o portfólio assim como fez a Volkswagen com o Polo, a Seat com o Ibiza e a Renault com o Clio. Entre os compactos europeus, apenas a Ford, com o Fiesta, ainda oferece opção de portas simples.
Toda a construção acontecerá sobre a plataforma modular CMP do grupo PSA (a mesma do próximo Opel Corsa), o que trará reflexos no comprimento total do carro e na distância entre-eixos. Segundo informantes, o Peugeot 208 2019 será significativamente mais espaçoso e amigável aos ocupantes que o carro de hoje e, ainda assim, aproximadamente 100 kg mais leve. Haverá ainda uma versão 100% elétrica, montada obre a base e-CMP e com design praticamente idêntico ao das versões convencionais.
A apresentação oficial acontecerá no Salão de Genebra, em março de 2019, com vendas na Europa logo na sequência. No Brasil, porém, o atual 208 ainda terá vida longa, com direito a mais uma reestilização pelo caminho.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)