A Peugeot deverá apresentar uma nova geração do 208 no próximo Salão de Genebra, em março de 2019. Sendo bem honestos, ainda não temos ideia de como ele se parecerá, pois até agora os flagras do modelo são de unidades de testes iniciais, com a nova base sobre uma carroceria modificada do carro atual.

 

Um dos caminhos que a Peugeot pode seguir é aplicar sua nova identidade visual, vista no sedã 508, ao compacto. Foi o que fizeram nossos colegas do Motor1.com Itália, com resultado bastante interessante. Segundo os criadores da projeção, trata-se do novo 208 na versão GT, que possui uma aparência claramente esportiva. Além da dianteira com os faróis estreitos de LEDs e os "dentes" felinos, a grade do tipo diamante e as rodas também vieram do 508. 

Nuova Peugeot 208, il render
Nuova Peugeot 208, il render

Peugeot 208 2019: menos peso e mais espaço

Para além do visual, sabemos que o novo Peugeot 208 2019 será desenvolvido sobre a nova plataforma CMP do Grupo PSA. É a mesma que será aplicada nos novos DS3 Crossback e Opel Corsa. E poderá ter inclusive gerar versões totalmente elétricas, como o próximo SUV da DS. 

Leia também:

Esta nova base permitirá uma notável redução de peso (fala-se em cerca de 100 kg), apesar de ter maiores dimensões. Diante disso, parece certo o acréscimo na distância entre-eixos, o que proporcionará mais espaço para os passageiros, especialmente os do banco traseiro. 

Se todas as expectativas se confirmarem, o novo Peugeot 208 2019 começará a ser vendido em meados do ano que vem na Europa. No Brasil, porém, o atual 208 terá vida mais longa, com direito a mais uma reestilização pelo caminho.  

Projeção: Motor1.com Itália

Galeria: Peugeot 208 - Mula de testes

Envie seu flagra! flagra@motor1.com