Com lançamento programado para a segunda metade de 2019, a nova geração do Peugeot 2008 chegará ao mercado consideravelmente maior que o atual. Conforme relata o site Auto Express, a nova linhagem passará a ser construída sobre a plataforma CMP (Compact Modular Platform) e oferecerá espaço extra para ocupantes e bagagem. Mais espichado, o modelo abrirá espaço na linha para um SUV menor, batizado de 1008 (projeção abaixo).

Peugeot 1008 - Projeção

Apesar de maior e mais espaçoso, o 2008 2019 será mais leve que o modelo atual. Segundo a publicação, a expectativa é que o peso final seja reduzido em aproximadamente 40 kg, com reflexos diretos na performance e no consumo. Na gama de motores, fala-se no uso de um 1.2 PureTech com potências de 85 cv a 130 cv, além de opções turbodiesel 1.5 BlueHDi. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas nas versões de acesso ou automático de 8 marchas nos modelos mais caros. Fala-se ainda na oferta de versões híbridas e elétricas (esta com até 450 km de autonomia).

Mais sobre a Peugeot :

 

No design, a revista fala em uma verdadeira ruptura com a proposta atual. Na prática, o 2008 se aproximará diretamente dos irmãos 3008 e 5008, com direito a faróis estreitos, LEDs verticais e carroceria com formato mais quadrado. Na cabine, o painel ganhará a versão mais recente do conceito i-Cockpit e terá até opção de quadro de instrumentos 100% digital.

Fonte: Auto Express

Galeria: Peugeot 208 - Mula de testes

Envie seu flagra! flagra@motor1.com