Renault Duster Oroch 4x4 entra em pré-venda no Uruguai
Produzida no Brasil, não deverá ser vendida por aqui
Em ritmo de pré-venda, a Renault começa a oferecer no Uruguai a Duster Oroch 4x4. Assim como o SUV, a picape agora tem a opção de tração nas quatro rodas na versão topo - por lá, a Privilége - casada com o motor 2.0 16v e câmbio manual de seis marchas. Mesmo produzida no Brasil, a Renault nega a chegada desta variante para o mercado local.
Rodando apenas com gasolina, o motor 2.0 tem 143 cv e 18,2 kgfm de torque. A primeira marcha do câmbio manual funciona como uma reduzida, com relação bem curta, e o sistema de tração pode trabalhar apenas na dianteira (2WD), Auto (com distribuição automática) e Lock, que distribui igualmente entre os eixos. A seleção é feita por um botão no painel central, próximo ao câmbio. A Oroch já possui suspensão independente nas quatro rodas, então não teve modificações como acontece com o SUV Duster.
O preço local é de US$ 24.990. Entre os equipamentos, fixação Isofix no banco traseiro, sistema multimídia MediaNav, piloto automático, computador de bordo, ar-condicionado, direção eletrohidráulica, sensor de estacionamento traseiro e rodas de 16". Não há controles de tração e estabilidade ou assistente de partida em rampas. A Argentina também terá a nova variante.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Nova picape da Renault é confirmada e chegará em 2026 como 'anti-Toro'
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Avaliação: Renault Oroch Iconic 1.6 MT é picape de trabalho com algo a mais
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Renault reafirma produção de picape sucessora da Oroch na Argentina