Apesar do lançamento relativamente recente da atual geração (chegada ao mercado em 2015 e reestilização neste ano), a Hyundai já iniciou o desenvolvimento da próxima linhagem do Tucson. Conforme relata o jornal indiano Economic Times, a quarta encarnação do SUV chegará ao mercado entre 2020 e 2023 e terá como grande destaque o visual futurista inspirado por lançamentos recentes como Kona e Santa Fe. Além disso, crescerá em comprimento e passará a oferecer configurações com espaço para 5 e 7 passageiros.
Conforme explica a publicação, o modelo abandonará o visual baseado na filosofia "Fluidic Sculpture 2.0" em favor de linhas mais dinâmicas caracterizadas especialmente pelos chamados faróis compostos. Ainda na dianteira, a grade terá formato hexagonal e para-choque bem integrado, além de revestimentos plásticos como no Kona. Já o interior reunirá uma série de novas tecnologias de assistência à condução, incluindo direção semi-autônoma.
Um outro fato interessante é que o ano de 2020 coincide com a estreia da versão de produção da picape Santa Cruz, confirmada recentemente pela marca. Ela tomará como base a plataforma do próprio Tucson IV e chegará ao mercado norte-americano com a missão de conquistar novos clientes para a Hyundai, dada a queda vista nos últimos meses nas vendas de automóveis de passeio, principalmente sedãs.
Além do novo Tucson, vale lembrar, a Hyundai prepara outros lançamentos de destaque para o segmento de SUVs. Abaixo do Creta e com foco em mercados emergentes, a aposta será no QXi (também chamado de Leonis), que estreará em abril de 2019. Já mercados como Estados Unidos, Canadá e Oriente Médio terão o grandalhão Palisade, posicionado acima do Santa Fe.
Fonte: Economic Times
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil