Após a Hyundai anunciar que irá mesmo fazer uma picape média chamada Santa Cruz, agora surgem mais detalhes sobre o modelo. De acordo com o site coreano Motorgraph, o modelo será baseado na próxima geração do Tucson, começando a ser vendido em 2021. Essa decisão foi tomada para facilitar sua produção nos Estados Unidos e deve ser fabricado no complexo no Alabama. A fabricante já comentou que precisa de uma picape para a América Latina, mas não confirmou sua vinda para o nosso mercado.

Leia também

O Motorgraph diz que a Hyundai já começou o processo de atualização da linha de produção em Alabama, além de começar a cotar peças com suas fornecedoras. A fabricante trabalha para que o novo Tucson comece a ser produzido em 2020 e a picape ficaria para o ano seguinte. Como terá uma nova plataforma, com entre-eixos mais longo, ficará mais fácil servir de base para a picape.

Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept at 2015 NAIAS
Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept

A Hyundai Santa Cruz será uma picape média de cabine dupla, mas com chassi monobloco, ao invés de carroceria sobre chassi como suas futuras rivais, como Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux. Seu design ainda está sendo finalizado e deve trazer uma evolução das linhas antecipadas pelo conceito de 2015.

A próxima geração do Hyundai Tucson terá o motor 2.5 Theta3 com câmbio automático de 8 marchas, na versão aspirada e turbo. Estes motores devem ser usados nos EUA e podem ser levados para a picape Santa Cruz.

Fonte: Motorgraph

Galeria: Hyundai Santa Cruz

Envie seu flagra! flagra@motor1.com