Renault prepara Duster Oroch em versão 4x4, mas só para Argentina

Mesmo produzida no Brasil, picape com tração nas quatro rodas será exclusividade dos vizinhos

Renault Duster Oroch Renault Duster Oroch

Especulada desde a estreia da Duster Oroch em 2015, o lançamento de uma versão equipada com tração 4x4 está cada vez mais próximo de acontecer. A novidade agradará consumidores que não dispensam o uso do sistema (principalmente em áreas rurais), mas não deve chegar ao mercado brasileiro. Isso porque, mesmo sendo produzido em São José dos Pinhais (PR), a variante será lançada apenas na Argentina.

Assim como no Duster SUV, o dispositivo em questão é de origem Nissan e funciona sempre associado ao motor 2.0 de 143 cv e ao câmbio manual de 6 marchas. Conta com os modos de acionamento 2WD, 4WD de acoplamento automático e bloqueio do diferencial até velocidade de 50 km/h. Não há, porém, caixa redutora.

Mais sobre a Renault

Na Argentina, a Oroch é bastante aceita e ocupa a quarta posição no mercado de picapes, vendendo menos apenas que Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Emplaca mais até que a principal rival, Fiat Toro, que figura somente em sexto lugar.

O lançamento da versão 4x4 no mercado vizinho acontece pouco antes da estreia da média Alaskan, que também chegará em breve ao Brasil.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com