Considerado uma das principais apostas da Mercedes-Benz para o segmento de elétricos, o SUV EQC, apresentado como conceito 2016, finalmente caminha rumo à produção em série. Com apresentação oficial programada para o próximo dia 4 de setembro, o modelo acaba de aparecer no primeiro teaser e, ainda que discretamente, já deixa à mostra detalhes interessantes do desenho final da dianteira. Entre as novidades, destaque para a iluminação em LED que avançará dos faróis em direção à grade.
Por fora, toda a inspiração visual partirá do conceito homônimo apresentado em 2016. As linhas mantêm fidelidade à nova linguagem visual da Mercedes, mas com toques de estilo específicos - principalmente em partes como grade dianteira, rodas e tampa do porta-malas.
Na mecânica, a expectativa fica para a presença de dois motores elétricos com potência total de 402 cv, autonomia na casa dos 500 km e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Um dos principais concorrentes será o Jaguar I-Pace, já colocado à venda.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz EQC saiu de linha há um ano e ninguém percebeu
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Já dirigimos: Mercedes-Benz EQC400 equaliza luxo e eletricidade
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mercedes-Benz revela EQC e entra para a era dos SUVs elétricos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
SUV elétrico, Mercedes EQC adota curiosa camuflagem antes da estreia