A Mercedes-Benz não faz mais nenhuma questão de esconder que prepara o lançamento do novo Classe A no Brasil. Com estreia marcada para o Salão do Automóvel, o hatch de segunda geração roda em testes de tropicalização na capital paulista sem nenhum tipo de disfarce, como mostra esse flagra enviado pelo espectador do canal Falando de Carro, Arthur Miccolis. 

Flagra novo Mercedes Classe A no Brasil

Maior, mais sofisticado e pela primeira vez com uma versão sedã (o CLA atual é um cupê de quatro portas para a marca), o Classe A vai estrear no Brasil pela versão hatch A250, equipada com um novo motor 2.0 turbo de 227 cv e câmbio automatizado (DCT) de dupla embreagem e 7 marchas. Chegará às lojas em novembro, logo após a apresentação no Salão. 

Leia também:

 

Já a versão de entrada A200, que traz um novo motor 1.4 turbo de 165 cv no lugar do atual 1.6 turbo de 156 cv, virá no primeiro trimestre de 2019, mantendo o câmbio DCT de 7 posições. Mais à frente, no segundo semestre, será a vez do inédito Classe A Sedan (abaixo), que promete oferecer mais espaço em relação ao CLA de hoje. Tanto no hatch quanto no Sedan, o Classe A agora mede 2,73 m no entre-eixos, cerca de 3 cm a mais que o hatch atual.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019
Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Além dos novos motores, o Classe A 2019 promete revolucionar por dentro, tanto que a Mercedes diz ter se baseado no top Classe S para desenvolvê-lo. Ele abandona aquela central multimídia em formato de tablet apoiado no painel e adota o novo sistema MBX da Mercedes, que une quadro de instrumentos e multimídia em duas telas quase que integradas, com comandos por toque ou voz (versões mais caras). O volante também é novo e remete aos carros mais caros da marca.

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Importado, o novo Classe A hatch tem preços estimados entre R$ 160 mil e R$ 230 mil. Já o Sedan tem expectativa de vir do México ou até ser montado na fábrica de Iracemápolis (SP), mas ainda não há nada decidido sobre esse assunto. Valerá acompanhar as cenas dos próximos capítulos...

Fotos: Arthur Miccolis via Falando de Carro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com