À venda o mercado global desde 2011, o atual Mercedes-Benz GLE não deve demorar para se aposentar e dar lugar a uma nova linhagem completamente tecnológica. Flagrado em testes recentemente na China, o modelo de nova geração está sendo desenvolvido sob uma verdadeira vertente futurista e a prova disso são estas reveladoras fotos da cabine. Como em lançamentos recentes da marca, o SUV adotará painel digital integrado ao sistema de entretenimento, mas neste caso impressiona pelo tamanho generoso da tela.

Mais sobre a Mercedes:

A peça exibirá todas as funções tradicionais de um quadro de instrumentos (como velocímetro, contra-giros, nível de consumo e temperatura), porém com elementos tecnológicos e gráficos modernos. Ao mesmo tempo, o sistema de entretenimento reunirá as funções de navegação, controle de temperatura e sistema de som, dentro do conceito que a marca chama de MBUX. Logo abaixo, o espaço é ocupado por quatro saídas de ar individuais, bem como pelo console central que chama atenção pela posição elevada.

Mercedes-AMG GLE 53 - Flagra
Mercedes-AMG GLE 53 - Flagra

Ao todo, o GLE 2019 será pelo menos 8 centímetros mais comprido que o modelo atual, além de mais espaçoso e confortável. Nas versões mais caras haverá suspensão a ar e uma versão atualizada do sistema Active Body Control, capaz de deixar o SUV mais preparado para enfrentar terrenos acidentados. A gama de motores terá como destaque um propulsor 3.0 com 6 cilindros em linha, que equipará a versão GLE450.

Todos os detalhes serão divulgado antes do final do ano.

Fotos: Car News China

Galeria: Mercedes-Benz GLE 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com