Volkswagen começa a abrir caminho para elétrico com aluguel
É uma boa solução para mostrar a tecnologia ao público
Carros elétricos ainda são mistério para grande parte do público e um dos caminhos para mostrar as vantagens da eletrificação é o aluguel. Afinal, o consumidor poderá ter a experiência com a nova tecnologia sem a necessidade de, naquele momento, comprar o carro. A Volkswagen está entrando neste segmento com a We Share.
Serão 1.500 e-Golf e 500 e-Up espalhados por Berlim, na Alemanha, disponíveis para aluguel a partir do segundo trimestre de 2019. Segundo a empresa, estes carros serão substituídos a partir de 2020 pela nova safra de modelos exclusivamente elétricos (desenvolvidos para isso) que serão lançados.
"Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a aderir a mobilidade elétrica", disse Jürgen Stackmann, membro do Conselho da Volkswagen. A We Share estará disponível para qualquer pessoa, assim como outros programas de compartilhamento de veículos, e não terá um ponto fixo de recarga ou de estacionamento. Assim como um sistema de compartilhamento de bicicletas que recentemente chegou a São Paulo, os automóveis podem ser estacionados em qualquer local, como um carro normal.
Segundo a VW, o crescimento esperado do segmento de compartilhamento de veículos na Europa terá crescimento de 15% por ano.
Galeria: Volkswagen e-Golf 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Dia Nacional do Fusca: a história do 20 de janeiro, uma data aleatoria
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
VW Tera 2025 é flagrado e pode chegar antes do Toyota Yaris Cross
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil