A nova geração do Toyota Corolla começa sua carreira com um bom desempenho no teste de colisão do ANCAP, divisão do Global NCAP que faz os crash-tests para Austrália e Nova Zelândia. Recebeu a nota máxima de cinco estrelas, com 96% de proteção para adultos e 83% para crianças, recebendo elogios da entidade pela melhora na segurança. O teste foi para a versão hatch, mas podemos esperar um resultado semelhante para o sedã, que ainda não foi apresentado.
“A melhoria na segurança nesta geração do Corolla é um passo à frente significante”, diz James Goodwin, chefe-executivo do ANCAP. “O Corolla é um nome confiável e é o carro mais vendido na Austrália e Nova Zelândia, então é encorajador ver que este modelo de alto volume continua a ter um alto padrão de segurança.”
O resultado obtido nos testes de colisão mostraram boa proteção na maioria das áreas dos bonecos de teste, com alguns poucos resultados considerados adequados (a segunda melhor nota). Em muitos mercados, o novo Toyota Corolla vem com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa com alerta de saída, todos de série.
Goodwin elogiou o fato do Corolla, considerado um modelo mais acessível na maioria dos mercados, esteja recebendo itens de segurança de alto nível que previnem colisões. Outro elogio foi para o fato do Corolla oferecer sistema de leitura de placas, que dá um passo adiante para a chegada dos carros autônomos na Austrália.
A Toyota já registrou patentes de elementos da nova geração do Corolla no Brasil, o que inclui o desenho do painel do carro, igual ao de sua versão hatchback já apresentada no exterior. Outro fato relevante foi o flagra da versão hatch, que não deve ser vendida por aqui, rodando em testes em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. Será produzido em Indaiatuba (SP) e a apresentação deve acontecer entre a segunda metade de 2019 e o início de 2020.
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