Sentida por muitos fãs da marca, a ausência do Toyota Corolla do segmento de versões de alta performance não deve durar muito tempo. Conforme relata reportagem do site australiano Drive, a gigante japonesa cogita o lançamento de uma versão verdadeiramente esportiva do modelo hatchback da família, como forma de rivalizar com Honda Civic Si e Volkswagen Golf GTI. O visual será modificado como forma de diferenciação, mas o grande destaque mesmo ficará por conta da motorização híbrida.

Toyota Corolla Sport 2019

Mais sobre o Corolla:

Ao que tudo indica, a inédita variante contará com tração integral e terá um motor convencional a gasolina para alimentar o eixo dianteiro e um propulsor elétrico para mover as rodas traseiras. Na prática, será basicamente o mesmo layout hoje utilizado pelo RAV4 Hybrid. "Ainda não temos nenhum plano detalhado", disse Yasushi Ueda, engenheiro-chefe do Corolla Hatchback. “É claro que, no futuro, a ideia de um híbrido esportivo parece muito boa", completou.

Não por acaso, a Toyota vem investindo bastante em modelos esportivos, resgatando tradições de décadas atrás. A nova geração do Supra e o cupê GT 86 são prova disso.

Fonte: Drive

Galeria: Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com