Quando a Ford anunciou no início do mês que iria apresentar um modelo e alta performance na Gamescom, logo adivinhamos que seria a versão europeia da Ranger Raptor. E estávamos certos, pois a picape média foi mostrada na feira de games em Colônia (Alemanha), com visual esportivo e motor diesel mais potente.
No coração da Ford Ranger Raptor está o motor 2.0 de quatro cilindros, abastecido com diesel, que produz 213 cv e 51 kgfm de torque, graças ao par de turbocompressores. É o mesmo desempenho que a picape já tem em alguns países, como na Austrália. Mike Levine, gerente de comunicação de produtos da Ford, disse que o motor pode ser trocado em outros mercados, como uma opção a gasolina para os EUA.
As capacidades de off-road da Ranger Raptor foram melhoradas com a adição de um seletor de modo de direção, com seis opções. O motorista pode escolher entre normal, sport, grama/neve, lama/areia, pedra, e Baja, fazendo a mudança pelo seletor montado no volante.
Se você está se perguntando porquê a Ford decidiu mostrar a Ranger Raptor europeia na Gamescom, a razão é que a picape estará no novo Forza Horizon 4, para Xbox One. Poderemos guiar o modelo no dia 2 de outubro, quando o jogo será lançado. Agora, se o mundo virtual não é a sua praia e você prefere guiá-la na vida real, terá que esperar mais um pouco.
A Ford trata o assunto como segredo e não faz comentários a respeito, mas é possível que a Ranger Raptor seja lançada no Brasil. Além de rumores que circulam nos bastidores, a versão mais extrema da picape já teve patentes registradas no INPI. O mais provável é de que o modelo seja apresentado em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'