Já flagrado em outras ocasiões nas versões convencionais, o reestilizado Volkswagen Passat 2019 aparece agora na variante ecológica GTE. À venda no mercado europeu desde 2014, o modelo passará por mudanças no desenho da dianteira e da traseira, além de modificações em detalhes pontuais do interior. A camuflagem ainda esconde boa parte das novas linhas, mas fontes ligadas à marca garantem que o cupê de quatro portas Arteon será usado como grande fonte de inspiração.
Pelo que é possível perceber, a grade frontal será redesenhada e dará a ilusão que se estende até os faróis, como nos lançamentos mais recentes da VW. Nesta versão plug-in, haverá também rodas de liga-leve com desenho exclusivo e tomada para recarga ao lado do logotipo. Na traseira, as lanternas receberão novos grafismos, para-choque levemente modificado e saídas de escapamento revistas.
A mecânica continuará sendo formada pelo associação do motor 1.4 TSI com um propulsor elétrico, que juntos rendem 215 cv e 40,8 kgfm de torque. A apresentação oficial acontecerá nos próximos meses em evento próprio, já que a Volkswagen não participará da edição deste ano do Salão de Paris.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil