A Mini anuncia nesta semana no Brasil o lançamento da linha 2019 do modelo Cooper. Importado diretamente da fábrica de Oxford, na Inglaterra, o modelo chega ao país trazendo como principal novidade a oferta extra de cores para a carroceria. A partir de agora, clientes podem escolher três novas tonalidades: Laranja Solaris, Cinza Emerald e Azul Starlight, todas metálicas. Com isso, o modelo passa a ter ao todo 14 opções de cores externas, contando as variantes Cooper, Cooper S e John Cooper Works.
“Sabemos da ditadura do preto, prata, branco e cinza no Brasil e respeitamos esta opção. Porém, com a MINI a proposta é sempre ir além e permitir configurações quase exclusivas e mais vibrantes”, afirma Julian Mallea, diretor de vendas e marketing da marca britânica no país.
Ao todo, a linha Cooper é vendida no Brasil em seis versões: Cooper 5p, Cooper Exclusive 3p, Cooper S 3p, Cooper S 5p, Cooper Top 3p e John Cooper Works, com preços a partir de R$ 119.990. A gama de motores é formada por três opções: 1.5 de três cilindros com 136 cv; 2.0 de quatro cilindros com 192 cv; e 2.0 de quatro cilindros com 231 cv. Este último é oferecido na versão esportiva John Cooper Works, que agrega câmbio automático Steptronic de 8 marchas e Launch Control (sistema que evita derrapagem).
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: Mini Cooper S, tradição “pero no mucho”
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Mini Cooper S é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 239.990
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mini Cooper de 4 portas acompanha facelift e mantém motores a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novos Mini Countryman SE ALL4 e Cooper S têm chegada confirmada ao Brasil