Depois de colocar no mercado o T-Cross (SUV compacto que será apresentado já nos próximos meses), a Volkswagen terá como grande lançamento no segmento de utilitários esportivos no Brasil o Tarek. Prova disso são as patentes registradas nesta semana junto ao INPI, que confirmam as intenções da marca e ao mesmo tempo que adiantam que os trabalhos de desenvolvido estão sendo acelerados. O modelo será produzido na Argentina sobre a plataforma modular MQB e chegará às concessionárias brasileiras a partir de 2020, tendo o Jeep Compass como principal concorrente.
Posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan Allspace, o Tarek (lançado na China como Tharu) mede 4,453 metros de comprimento e 2,688 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o principal rival, Jeep Compass, mede 4,416 m de comprimento e 2,636 m de entre-eixos - medidas muito próximas. O visual remete a outros SUVs da VW, como o Atlas e o Tiguan, e não deve mudar no modelo sul-americano, já que nas imagens de patente os traços são exatamente os mesmos.
Na mecânica, destaque para o motor 1.4 TSI de 150 cv, ligado ao câmbio automático de 6 marchas, e para a suspensão traseira por eixo de torção, da mesma forma que a Volkswagen fez com o Golf. O 1.0 TSI nacional de 128 cv certamente não será adotado, já que esta será uma das motorizações do VW T-Cross, SUV baseado no Polo que será revelado em novembro, durante o Salão do Automóvel.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
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