Futuro SUV médio da marca terá painel inspirado no novo Jetta

Há meses falamos sobre o Volkswagen Tarek, SUV médio que a marca alemã irá produzir na Argentina e que chegará por aqui em 2020 para brigar com o Jeep Compass. Já vimos como será seu design, adiantado por fotos na China, mas até agora o interior era um mistério. Agora surgem fotos que mostram o painel, com desenho inspirado pela nova geração do Jetta, mas com diferenças o suficiente para que não seja acusado de "plágio".

Leia também:

O flagra do Tarek mostra a central multimídia do mesmo tamanho do Jetta, com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas. O ângulo da foto é ruim, mas é possível notar que está com o painel de instrumentos digital Active Info Display, presente em outros modelos da marca como Polo, Virtus e Tiguan.

Volkswagen Tarek - Flagra do interior

Também é possível notar algumas diferenças em relação ao Jetta. Por exemplo, há um vão na parte de cima do painel central, servindo de porta-objetos. O acabamento acima do porta-luvas tem um vinco que altera bastante o visual, além de ser maior. Perde o acabamento que imita madeira, para utilizar uma peça única de plástico emborrachado. Como o carro estava com um equipamento de testes no banco do passageiro, não dá para ver a área próxima da alavanca de câmbio.

O resto do design já é conhecido. A Volkswagen apresentou o Tarek na China na forma do conceito Powerful Family SUV e, em maio, revelou a primeira imagem do carro. Ele tem visual bem próximo ao do americano Atlas, com uma grade bem mais grossa do que no Tiguan, e sem adotar a nova identidade utilizada pelo novo Touareg e pelo futuro T-Cross.

Volkswagen Tharu - Fotos oficiais
Volkswagen Tharu - Fotos oficiais

A ideia da Volkswagen é que o Tarek seja posicionado entre o T-Cross e o Tiguan. Terá 4,453 metros de comprimento e 2,688 m de entre-eixos, medidas muito próximas do Jeep Compass, seu futuro rival, que tem 4,416 m de comprimento e 2,636 m de entre-eixos. Na China, terá motor 1.2 TSI de 116 cv e 1.4 TSI de 150 cv, com transmissão DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Para o Brasil, deve adotar o 1.4 TSI, mas não deve seguir o caminho de ter um motor abaixo, para não brigar com o T-Cross.

O Tarek será produzido na Argentina, chegando ao Brasil em 2020 como um dos últimos carros do plano de 20 lançamentos para o país. Existe a chance de que a VW adiante sua chegada importando o SUV médio do México, onde será fabricado para abastecer os Estados Unidos.

Fonte: BitAuto

Galeria: Volkswagen Tharu - Fotos oficiais