BMW mostra como testou o X7 desde a Suécia até a África do Sul
SUV de alto luxo será apresentado no final do ano, com produção nos EUA
Apesar do apelo voltado ao luxo e à sofisticação, o BMW X7 está sendo testado pela marca nos mais desafiadores e inóspitos ambientes do planeta. Em vídeo divulgado recentemente, a BMW confirmou que o utilitário de alto luxo que será apresentado no fim do ano percorreu desde estradas congeladas e escorregadias da Suécia até os trechos mais quentes e desabitados do território da África do Sul. Além disso, foi avaliado à exaustão no anda e para das cidades e carregando peso em estradas rurais e rodovias.
A bateria de testes serve justamente para avaliar o comportamento dinâmico e a condução do modelo, além de mostrar que é possível manter o nível de sofisticação a bordo mesmo diante de condições climáticas adversas. Todos os protótipos usados nas provas foram saíram da fábrica da BMW em Spartanburg, na Carolina do Sul (Estados Unidos), onde modelo será fabricado e exportado para todo o mundo.
Conforme já adiantado, o X7 será construído sobre a plataforma do sedã Série 7, mas com alguns elementos da suspensão emprestados do X5. Com grande porte, oferecerá espaço para suficiente para acomodar confortavelmente até 7 passageiros, com proposta familiar e, ao mesmo tempo, tecnológica. Já para os endinheirados mais exigentes, uma versão superluxuosa com apenas 4 assentos será oferecida, ao moldes do que já acontece com os rivais Range Rover Vogue e Bentley Bentayga.
Fotos: Divulgação
Galeria: BMW X7 2019 - Pré-production
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste: BMW X7 M60i 2025 é um enorme e poderoso SUV de 7 lugares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW X7 chega ao Brasil com visual renovado e V8 de 530 cv por R$ 1.154.950
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo BMW X7 chegará ao Brasil em outubro com motor V8 de 530 cv
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo BMW X7 2023 estreia com faróis divididos e painel com mega telas