O esportivo favorito dos americanos nos últimos 50 anos e o modelo esportivo mais vendido do mundo por três anos consecutivos, o Ford Mustang celebra um número importante. O Mustang 10 milhões saiu da linha de produção da Ford em Flat Rock, em Michigan. 

Leia também:

 

"O Mustang é o coração e a alma desta empresa e o favorito ao redor do mundo", comentou Jim Farley, presidente global da Ford. "Tenho a mesma sensação ao ver um Mustang rodando em Detroit, Londres ou Beijing de quando comprei meu primeiro carro, um Mustang 1966 que dirigi pelos Estados Unidos quando adolescente. O Mustang é um produtor de sorrisos em qualquer idioma". 

 

O Mustang marcado é um GT conversível, com motor V8 5.0 Coyote, de 460 cv. Está ligado a um câmbio manual de seis marchas. A Ford explica que ele tem a mesma cor do Mustang 001, produzido em 1964. Também usava um motor V8 com câmbio manual. 

Ford Mustang - 10 milhões de unidades produzidas
Ford Mustang - 10 milhões de unidades produzidas
Ford Mustang - 10 milhões de unidades produzidas
Ford Mustang - 10 milhões de unidades produzidas

A sexta geração do Mustang foi apresentada em 2015, introduzindo a suspensão traseira independente e as linhas Shelby GT350 e GT350R. O modelo 2018 teve melhorias no motor 5.0 V8 e retoques visuais. Em janeiro deste ano, a Ford apresentou o Mustang Bullitt, com 480 cv e câmbio manual de 6 marchas. 

Fotos: divulgação

Galeria: Ford Mustang - 10 milhões de unidades produzidas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com