Se hoje são concorrentes diretas e disputam exatamente os mesmos clientes no mercado, Volkswagen Amarok e Ford Ranger podem mudar radicalmente ao ponto de se tornarem "primas" em um futuro não muito distante. Isso porque o acordo estratégico discutido entre a Volks e a Ford no campo dos veículos comerciais poderá resultar no desenvolvimento conjunto de uma inédita plataforma para ambas as picapes. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em algum momento de 2025.
Por enquanto, a parceria ainda não teve mais informações divulgadas, mas o diretor-gerente da Volkswagen na Austrália, Michael Bartsch, disse que "todas as opções estão sendo analisadas". “O que eu acho muito claro é que, para sermos competitivos na Austrália, precisamos reduzir a base de custo da Amarok", completou. Bartsch também elogiou a Ranger e disse que a Ford "faz um trabalho maravilhoso" com o modelo.
Se confirmados os planos, ambas as picapes irão dividir plataformas e componentes mecânicos, mas serão completamente diferentes em termos estéticos. Na prática, cada modelo terá identidade visual própria, assim como acontece atualmente com a própria Ranger e a Mazda BT-50 (ambas construídas sobre a arquitetura T6) e com a Chevrolet S10 e a Isuzu D-Max.
Fonte: GoAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'