Volkswagen Amarok e Ford Ranger podem dividir plataforma em 2025
Hoje concorrentes ferrenhas, picapes terão forte aproximação mecânica na próxima geração
Se hoje são concorrentes diretas e disputam exatamente os mesmos clientes no mercado, Volkswagen Amarok e Ford Ranger podem mudar radicalmente ao ponto de se tornarem "primas" em um futuro não muito distante. Isso porque o acordo estratégico discutido entre a Volks e a Ford no campo dos veículos comerciais poderá resultar no desenvolvimento conjunto de uma inédita plataforma para ambas as picapes. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em algum momento de 2025.
Por enquanto, a parceria ainda não teve mais informações divulgadas, mas o diretor-gerente da Volkswagen na Austrália, Michael Bartsch, disse que "todas as opções estão sendo analisadas". “O que eu acho muito claro é que, para sermos competitivos na Austrália, precisamos reduzir a base de custo da Amarok", completou. Bartsch também elogiou a Ranger e disse que a Ford "faz um trabalho maravilhoso" com o modelo.
Se confirmados os planos, ambas as picapes irão dividir plataformas e componentes mecânicos, mas serão completamente diferentes em termos estéticos. Na prática, cada modelo terá identidade visual própria, assim como acontece atualmente com a própria Ranger e a Mazda BT-50 (ambas construídas sobre a arquitetura T6) e com a Chevrolet S10 e a Isuzu D-Max.
Fonte: GoAuto
Galeria: Comparativo - Chevrolet S10 High Country, Nissan Frontier LE 4x4 e Volkswagen Amarok Extreme
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil