Variante especial teria pegada off-road e visual exclusivo

Depois do sucesso e da recepção calorosa obtida pela Ranger Raptor, a Ford planeja estender o alcance comercial da versão off-road também para o SUV Everest. Conforme explica a imprensa da Austrália, a informação partiu de ninguém menos que Trevor Worthington, vice-presidente de desenvolvimento de produtos para Ásia-Pacífico, que afirmou não descartar a possibilidade. "Dada a natureza desse tipo de cliente, eu acho que é algo que podemos analisar seriamente", declarou.

Ford Ranger Raptor - Produção

Mais sobre a Ranger Raptor:

Nas palavras de Worthington, há uma enorme quantidade de recursos presentes da Range Raptor que poderiam facilmente ser aproveitados no Everest. "Seria algo para clientes que realmente procuram por aquele verdadeiro off-road, legítimo aventureiro", completou. 

Se viabilizada, a versão herdaria da picape o pacote visual exclusivo e naturalmente o mesmo conjunto mecânico, formado por suspensão com ajustes específicos, modos de condução off-road e motor 2.0 turbodiesel de 213 cv (já usado pelo próprio Everest, mas apenas em versões "normais").

Fonte: CarAdvice

Galeria: Ford Everest 2019