A Honda anuncia nesta semana na Europa a chegada de uma nova opção de transmissão para a linha Civic. Conforme explica a marca, está sendo adicionado ao portfólio o novo câmbio automático de 9 marchas para o motor 1.6 diesel i-DTEC de 120 cv e 30,6 kgfm. A transmissão complementa a oferta já composta por uma caixa manual de 6 posições e chega ao modelo pela primeira vez nesta geração, já que até então a opção sem embreagem era apenas do tipo CVT (continuamente variável).
O novo câmbio pode equipar tanto a carroceria sedã quanto a hatchback e promete números animadores de consumo. Segundo dados de fábrica, a média em trecho combinado é de 24,4 km/l. Além disso, a marca garante aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, velocidade máxima de 200 km/h e níveis de emissão de CO2 de 108 g/km no sedã e 109 g/km no hatch.
Para abastecer toda a Europa, o Civic hatchback sai da fábrica da Honda em Swindon, no Reino Unido, enquanto o sedã é montado na Turquia. Além do 1.6 diesel, são oferecidos motores 1.0 e 1.5 turbo, com câmbio manual ou CVT.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo