Nossos colegas do site Autocosmos.com.mx acabaram com o mistério acerca do novo BMW X4 M. Antes visto camuflado acelerando no circuito de Nürburgring, na Alemanha, agora a versão esportiva aparece num flagra sem qualquer tipo de cobertura. 

Leia também:

Logo de cara, é possível notar que este X4 carrega o logotipo "M" na tampa traseira, logo acima da lanterna - no X4 convencional essa dominação aparece por debaixo das mesmas. Também podemos perceber que o difusor traseiro tem novo desenho, abrigando as duas ponteiras de escape duplas, de generoso calibre. Repare ainda que há um sutil aerofólio integrado à tampa traseira, para completar a vestimento esportiva. 

 

A linha lateral do novo BMW X4 M acabou bastante parecida com a de seu irmão maior, o X6 M. Da posição em que o carro foi fotografado, fica complicado observar o tamanho exato das rodas de liga, mas tudo parece indicar que trata de aros 21" (como no X3 M40i), por suas grandes dimensões. 

Mecânica virá dos BMW M3 e M4

No plano mecânico, o propulsor de 6 cilindros em linha e 3.0 litros, biturbo, deverá ser procedente dos M3 e M4. No entanto, nada foi confirmado pela BMW. Se utilizar mesmo este motor, deve render algo por volta de 475 cv. O futuro X4 M terá uma altura em relação ao solo menor do que o modelo normal, freios mais eficientes e rodas de liga leve maiores, calçando pneus esportivos.

Im Test: Der neue BMW X4

No interior, deve mudar pouco em relação ao X4 M40i, que neste momento é a versão mais potente disponível do SUV. Obviamente, terá alguns elementos exclusivos como acabamento em Alcantara, além de peças feitas em fibra de carbono. 

Im Test: Der neue BMW X4

As previsões apontam que o BMW X4 M será apresentado antes do fim do ano e começará a ser vendido em 2019 na Europa. Sobre seu preço, para que tenha uma ideia, o X4 M40i de 354 cv é vendido por 73.700 euros (R$ 329,8 mil). O esperado é que suba mais uns 30.000 euros, chegando à casa dos 100.000 euros (R$ 447 mil). Ainda não tem data de estreia no Brasil

Galeria: BMW X4 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com