Nossos colegas do site Autocosmos.com.mx acabaram com o mistério acerca do novo BMW X4 M. Antes visto camuflado acelerando no circuito de Nürburgring, na Alemanha, agora a versão esportiva aparece num flagra sem qualquer tipo de cobertura.
Logo de cara, é possível notar que este X4 carrega o logotipo "M" na tampa traseira, logo acima da lanterna - no X4 convencional essa dominação aparece por debaixo das mesmas. Também podemos perceber que o difusor traseiro tem novo desenho, abrigando as duas ponteiras de escape duplas, de generoso calibre. Repare ainda que há um sutil aerofólio integrado à tampa traseira, para completar a vestimento esportiva.
A linha lateral do novo BMW X4 M acabou bastante parecida com a de seu irmão maior, o X6 M. Da posição em que o carro foi fotografado, fica complicado observar o tamanho exato das rodas de liga, mas tudo parece indicar que trata de aros 21" (como no X3 M40i), por suas grandes dimensões.
No plano mecânico, o propulsor de 6 cilindros em linha e 3.0 litros, biturbo, deverá ser procedente dos M3 e M4. No entanto, nada foi confirmado pela BMW. Se utilizar mesmo este motor, deve render algo por volta de 475 cv. O futuro X4 M terá uma altura em relação ao solo menor do que o modelo normal, freios mais eficientes e rodas de liga leve maiores, calçando pneus esportivos.
No interior, deve mudar pouco em relação ao X4 M40i, que neste momento é a versão mais potente disponível do SUV. Obviamente, terá alguns elementos exclusivos como acabamento em Alcantara, além de peças feitas em fibra de carbono.
As previsões apontam que o BMW X4 M será apresentado antes do fim do ano e começará a ser vendido em 2019 na Europa. Sobre seu preço, para que tenha uma ideia, o X4 M40i de 354 cv é vendido por 73.700 euros (R$ 329,8 mil). O esperado é que suba mais uns 30.000 euros, chegando à casa dos 100.000 euros (R$ 447 mil). Ainda não tem data de estreia no Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X4 caminha para sair de linha sem ganhar nova geração; entenda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo BMW X2 cresceu porque não haverá novo X4 a combustão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW X4 deverá sair de linha; nova geração tem projeto cancelado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW oferece no Brasil série especial X4 M40i M Sport Edition