Já estamos na metade de 2018 e o tempo parece que está voando. Faltam poucos meses para o Salão do Automóvel de São Paulo e a Copa do Mundo da Rússia já acabou. Agora é o momento em que as fabricantes voltam a trabalhar com força total no Brasil, divulgando todas as suas novidades e começando a sua estratégia para o ano que vem. Um exemplo? A Jeep registrou os desenhos do que pode ser seu novo SUV de 7 lugares (e que será feito no Brasil), enquanto a Volkswagen finalmente começa a vender o Polo e o Virtus com motor 1.6 e câmbio automático. Confira o que rolou de mais importante na última semana:
Agora que a Copa do Mundo acabou, as fabricantes vão aproveitar os próximos meses antes do Salão do Automóvel de São Paulo (que acontece em novembro) para colocar muitas novidades nas concessionárias. E a lista é grande, passando por versões, modelos reestilizados, novas gerações e até alguns carros inéditos no nosso mercado. Para facilitar, separamos os 10 lançamentos que vão mexer com o mercado.
Muita gente ainda torce o nariz, mas a verdade é que o motor 1.0 TSI caiu muito bem no Volkswagen Golf. Porém, ele era vendido somente com câmbio manual, e muitos clientes nessa faixa de preço já preferem um carro automático. A reestilização do Golf aproveitou para trazer o conjunto mecânico que equipa também Polo e Virtus, recebendo a transmissão Tiptronic de 6 marchas e com conversor de torque. Anda bem? Veja o nosso teste instrumentado e descubra.
O segmento dos sedãs compactos está bem animado. Depois do Volkswagen Virtus superar o Chevrolet Prisma nas vendas de junho, agora é a vez do Fiat Cronos ultrapassar os rivais e assumir a liderança na quinzena. E ainda tem mais brigas, como o Fiat Argo novamente deixando o Volkswagen Polo para trás e o Ford Ka subindo nas vendas antes da reestilização. Confira como foram as vendas da primeira metade de julho.
A Jeep tem planos de produzir um novo SUV no Brasil, com capacidade para 7 pessoas e que ficará no topo de sua linha nacional. E começamos a descobrir mais sobre o carro. A marca registrou no Brasil o desenho industrial do Yuntu, conceito que antecipou o chinês Grand Commander. O protótipo pode aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, para medir a aceitação do público sobre seu tamanho e design.
Vendidos no resto da América Latina, o Volkswagen Polo e o sedã Virtus com motor 1.6 e câmbio automático finalmente chegam ao Brasil. A marca começa a colocar os carros nas concessionárias, que revelaram os preços da novidade, que recebe a transmissão automática Tiptronic de 6 posições, o mesmo que já equipa as versões com o motor 1.0 TSI. Virá de olho no público CVT, por ficar mais barato com as isenções. Está interessado? Veja quanto custam essas versões.
A linha 2019 do Fiat Argo já está disponível nas concessionárias. A fabricante tomou uma decisão e tirou a função start-stop, que desliga o motor em paradas rápidas, e colocou o item como parte de um pacote opcional. Para compensar, recebeu alarme antirroubo de série. E, para fechar, ainda ficou mais caro - como esperado. Leia todos os detalhes da linha 2019 do Fiat Argo.
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento