A Toyota pode não ter agradado a todos por ter apresentado o novo Supra ainda camuflado no Festival de Goodwood, mas sem dúvidas fez a alegria de um seleto grupo de proprietários em um evento exclusivo do Reino Unido. Logo após a mostra, a marca reuniu 84 pessoas, entre elas clientes antigos, e apresentou pela primeira vez a nova geração do esportivo ao lado de linhagens passadas. O encontro aconteceu em Sussex e rendeu boas conversas com o engenheiro-chefe Tetsuya Tada, além de uma bela sessão de fotos. 

Mais sobre o Supra:

Conforme já adiantamos, o Supra 2019 é fruto de uma parceria firmada com a BMW, que terá o novo Z4 como versão própria do projeto. O modelo terá dimensões ligeiramente maiores que o anterior (incluindo entre-eixos mais longo), de modo a abrir certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira de proporções mais curtas.

Toyota Supra - Encontro de gerações

No interior, três diferentes telas multifuncionais no painel agruparão as mais variadas e inovadoras funções. A primeira reunirá os elementos do quadro de instrumentos, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo e marcador de combustível. A segunda agrupará as funções do sistema de entretenimento, incluindo GPS, rádio e conexão Bluetooth. Já a terceira, localizada logo abaixo das saídas de ventilação, seguirá uma tendência entre lançamentos recentes e abrigará todos os comandos do ar-condicionado.

Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 de origem BMW com turbo, que rende 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

As vendas nos principais mercados da Europa, Ásia e América do Norte serão iniciadas no primeiro semestre de 2019.

Fotos: Divulgação

Galeria: Toyota Supra - Encontro de gerações

Envie seu flagra! flagra@motor1.com