A Toyota pode não ter agradado a todos por ter apresentado o novo Supra ainda camuflado no Festival de Goodwood, mas sem dúvidas fez a alegria de um seleto grupo de proprietários em um evento exclusivo do Reino Unido. Logo após a mostra, a marca reuniu 84 pessoas, entre elas clientes antigos, e apresentou pela primeira vez a nova geração do esportivo ao lado de linhagens passadas. O encontro aconteceu em Sussex e rendeu boas conversas com o engenheiro-chefe Tetsuya Tada, além de uma bela sessão de fotos.
Conforme já adiantamos, o Supra 2019 é fruto de uma parceria firmada com a BMW, que terá o novo Z4 como versão própria do projeto. O modelo terá dimensões ligeiramente maiores que o anterior (incluindo entre-eixos mais longo), de modo a abrir certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira de proporções mais curtas.
No interior, três diferentes telas multifuncionais no painel agruparão as mais variadas e inovadoras funções. A primeira reunirá os elementos do quadro de instrumentos, como velocímetro, conta-giros, computador de bordo e marcador de combustível. A segunda agrupará as funções do sistema de entretenimento, incluindo GPS, rádio e conexão Bluetooth. Já a terceira, localizada logo abaixo das saídas de ventilação, seguirá uma tendência entre lançamentos recentes e abrigará todos os comandos do ar-condicionado.
Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 de origem BMW com turbo, que rende 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.
As vendas nos principais mercados da Europa, Ásia e América do Norte serão iniciadas no primeiro semestre de 2019.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve