SUV renovado chegará ao Brasil neste ano, antes do Salão do Automóvel

Revelado no início do ano no Japão, onde é chamado de Vezel, o Honda HR-V 2019 ganhou um novo design levemente remoçado, apostando em mais equipamentos de segurança. Porém, rumores apontam que os europeus terão uma novidade a mais, substituindo a variante diesel por uma versão híbrida, com o mesmo conjunto utilizado pelo Vezel, como parte do plano de eletrificação da empresa em todos os mercados. A apresentação, tanto no Brasil quanto na Europa, será ainda neste ano - o modelo nacional deve aparecer antes do Salão do Automóvel de São Paulo.

 

Rodando pela Europa, o Honda HR-V 2019 aparece por meio de um protótipo mais baixo do que o normal, o que indica que está carregando lastros, algo comum em testes de novos motores. Ainda está camuflado, escondendo a frente e a traseira. Sabemos que terá grade maior e novo desenho para o para-choque. Na traseira, receberá para-choques redesenhados. Já do lado de dentro, o HR-V terá materiais melhores no acabamento e uma nova central multimídia, agora com conexão Android Auto e Apple CarPlay.

O SUV também ficou mais equipado, recebendo um pacote com itens de segurança de série em todas as versões no Japão. Traz tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem pré-colisão, detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e identificação de placas de trânsito.

Mais sobre o novo Honda HR-V:

Na Europa, o HR-V tem uma versão com motor 1.6 diesel. Como as fabricantes estão fugindo deste combustível, ele deve sair de linha. No seu lugar virá o híbrido, que utiliza um motor 1.5 de 132 cv e um elétrico de 29,5 cv, combinado ao câmbio automatizado DCT de dupla embreagem e 7 marchas. Apesar dos boatos antigos, o SUV compacto não deve receber o motor 1.0 turbo de três cilindros, que já equipa o Civic europeu, deixando o novo propulsor para sua próxima geração.

Já no Brasil, continuaremos com o 1.8 i-VTEC de 139 cv e 17,4 kgfm, que pode trabalhar com o câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, simulando 7 marchas. Embora a Europa possua uma versão com tração nas quatro rodas, o modelo nacional seguirá somente com tração dianteira.

Honda HR-V 2019 - Flagra na Europa
Honda HR-V 2019 - Flagra na Europa

O Honda HR-V ainda disputa a liderança do segmento por aqui, mas viu sua vida fácil acabar. A chegada de outros rivais como Hyundai Creta e Nissan Kicks, e a retomada do Jeep Renegade, fizeram com o que o SUV japonês perdesse o primeiro lugar. A reestilização ajudará a disputar um pouco mais pelo mercado. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com que a fabricante pretende apresentar o HR-V renovado até outubro, antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas, tanto na Europa quanto por aqui, começarão ainda neste ano.

Fonte: CarPix

Honda HR-V 2019 - Flagra na Europa