À venda no mercado global desde 2011, a atual geração do Audi Q3 não deve demorar mais do que poucas semanas para finalmente se aposentar. Conforme antecipam as fotos desta matéria, os alemães de Ingolstadt já estão finalizando o desenvolvimento da segunda encarnação e devem apresentá-la oficialmente ao público o mais breve possível. O visual será um dos destaques do novo modelo e toda a inspiração, como adiantam os protótipos, virá do recém-lançado irmão maior Q8.
Na dianteira, o desenho da grade e os filetes verticais são fiéis à nova identidade visual da Audi para SUVs, ao passo que os faróis serão bem recortados e integrados ao desenho do para-choque. Nas laterais, o corte dos vincos dará musculatura ao desenho, enquanto na traseira as lanternas serão uma evolução do estilo atual (neste caso, não houve inspiração no conjunto visto no Q8).
O interior também passará por reformulações importantes e evoluirá tanto em termos de ergonomia quanto tecnológicos. Opcionalmente, o quadro de instrumentos poderá ser digital e o sistema de entretenimento passará a ser integrado ao desenho do painel (e não mais naquela tela flutuante tipo tablet). Os controles do sistema de ar-condicionado serão manuais, como no recém-apresentado A1, e não digitais agrupados em uma outra tela, como no Q8.
Na mecânica, a modelo finalmente adotará a plataforma modular MQB, com reflexos diretos no comprimento e na oferta de espaço interno (principalmente no branco traseiro). Mais detalhes serão revelados em breve.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi Q3 ganha nova série especial e preço sobe: veja os valores
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fábrica do Volkswagen T-Cross e Audi Q3 no Brasil completa 25 anos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova geração do Audi Q3 entrará na moda dos SUVs com faróis divididos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Audi Q3 2025: veja como pode ficar o SUV que chega ano que vem