Uma das grandes novidades da BMW deste ano, o Série 8 Coupé foi a sensação durante as 24 Horas de Le Mans. Por enquanto apenas mostrado na carroceria Coupé, terá variantes Gran Coupé (coupé de 4 portas) e conversível. É o que mostra o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) brasileiro, antes mesmo de qualquer flagra ao redor do mundo.
Modelo que está posicionado no topo da gama da BMW, ele foi registrado também na variante coupé no Brasil, indicando possível chegada do modelo ao mercado brasileiro. O Gran Coupé já mostra o desenho definitivo, com quatro portas, adiantado pelo conceito M8 Gran Coupé Concept. Da mesma forma que aconteceu com o modelo duas portas, mantém bastante fidelidade ao conceito. Será mais um belo concorrente para o Porsche Panamera.
O conversível apareceu também com a mesma dianteira, mas uma possível capota de tecido, deixando de lado a retrátil de metal. É possível identificar, em todos os registros, os marcantes faróis e a grade dianteira clássica da BMW em maior destaque na dianteira, mesmo que o para-choque seja menos esportivo que no carro apresentado em Le Mans.
A motorização deverá ser a mesma já apresentada na França. Para as versões M850i, o 4.4 V8 biturbo de 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm e 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm, ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive. São números de respeito para um carro que, mesmo longo, não chega a 2 toneladas de peso na versão Coupé. Há também a versão 840d xDrive, com o 3.0 diesel de seis cilindros em linha, com 320 cv a 4.400 rpm e 69,3 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. No interior, o Série 8 destaca a estreia do painel de instrumentos totalmente digital da BMW, além do acabamento luxuoso.
Imagens: reprodução INPI
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 8 Convertible perde o teto, mas não o luxo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: BMW Série 8 conversível aparece quase limpo
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã