Depois de ser revelado na China, na versão de entre-eixos longo, o Classe A Sedan chegará ao mercado como um dos carros mais baratos da Mercedes-Benz. E isso leva uma dúvida: como fica o CLA, atualmente o sedã mais em conta da empresa? Pelos flagras do carro em testes, ele não irá a lugar algum, ficando posicionado logo acima como uma opção para quem prefere um design diferente, como acontece com o GLE normal e GLE Coupe. 

Tanto que os flagras do novo CLA mostram que ele será bem diferente do Classe A Sedan. Terá uma pegada mais de cupê, com caimento de teto mais acentuado e parecido com o CLS. Para entender melhor como ele será, fizemos uma projeção de como a nova geração do CLA deve ficar.

Quando o Classe A Sedan chegar ao Brasil, ficará abaixo do CLA, que será posicionado para clientes que não se importam em pagar mais pelo design. A distinção entre os dois ajudará a Mercedes a direcionar os seus clientes, de forma a não canibalizar nenhum dos dois modelos nos mercados.

Mais notícias da Mercedes-Benz:

As similaridades entre o Classe A Sedan e CLA será inevitável, já que os dois utilizarão a mesma plataforma (que também é a do Classe A). Estes veículos usarão o mesmo design interno, focado no uso da nova central multimídia MBUX com duas telas de 12,3 polegadas nas versões mais caras.

O problema ficará nas mãos dos clientes, já que os dois carros serão muito próximos. A única diferença será o teto mais inclinado do CLA, que a Mercedes deve chamar de cupê de quatro potas. Pode ser diferente na motorização, com o CLA recebendo motores de quatro cilindros turbo, com o topo de linha utilizando um 2.0 com mais de 400 cv, enquanto o Classe A Sedan teria menos potência.

Então, se você tiver dinheiro, talvez seja melhor esperar pelo CLA 2020.

Projeção: Automedia

Galeria: Mercedes-Benz CLA 2020 - Flagra em vídeo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com