Já imaginou ter uma moto de três rodas? Os europeus não precisam mais imaginar, já que a Yamaha iniciou as vendas da Niken, versão de produção do conceito MWT-9 apresentado no Salão de Tóquio de 2015. Ela já pode ser reservada pelo site da fabricante e terá preços por volta dos 15 mil euros (cerca de R$ 67,5 mil).

Mais novidades da Yamaha:

Para criar a Niken, a Yamaha aproveitou a naked MT-09, utilizando a mesma base e o motor de três cilindros e 850 cc, que gera 115 cv. O que muda é que tem duas rodas dianteiras, utilizando o sistema que a Yamaha chama de Leaning-Multi-Wheel, em que cada uma delas é acoplada a dois garfos investidos e equipada com freio a disco, inclinando nas curvas.

Yamaha Niken
Yamaha Niken

Na época em que pareceu como um conceito, a Yamaha destacou a estabilidade do modelo: “O desempenho em curva excepcional fornecido pelas rodas dianteiras individuais e o ângulo de inclinação maximizada pela suspensão dianteira para fora permite um elevado nível de desempenho, permitindo o piloto ir livremente através de estradas sinuosas, de diversas superfícies e pontilhada com sucedidas curvas apertadas.”

 

Apesar da Yamaha Niken já estar confirmada para Ásia, Europa e Estados Unidos, a marca ainda não revela se irá vender a moto de três rodas na América do Sul.

Fotos: Divulgação

Galeria: Yamaha Niken

Envie seu flagra! flagra@motor1.com