Enquanto a nova geração não é apresentada, a BMW aproveita para manter a tradição do Série 1. No mercado brasileiro, o esportivo M 140i chega como linha 2019 e mantém suas principais e mais admiradas características: o motor 6 cilindros turbo e a tração traseira.
Por R$ 269.950, o hatch mantém o desenho já conhecido, sem alterações. O motor é o 3.0 turbo - com duplo fluxo e sistema de variador de fase e abertura de válvulas -, que gera 340 cv de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas com tração traseira, sem opção de integral em nenhuma versão da linha. Casado com este conjunto, há sistema de direção adaptativa e amortecedores M adaptativos, 10 mm mais curtos, que melhoram a dirigibilidade. A configuração pode ser mudada pelos modos de condução, inclusive Sport e Sport+.
Entre os itens de série, o M140i traz sistema de som da Harman Kardon, bancos dianteiros elétricos, faróis de LEDs adaptativos, teto-solar elétrico e câmera de ré com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A nova geração do Série 1 é esperada para este ano no exterior. Perderá a tração traseira (as mais caras terão tração integral) e o motor 6 cilindros ainda é dúvida, mesmo para a linhagem 140i.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950