Moto GP: Lorenzo lidera dobradinha da Ducati em Mugello
Fábrica italiana tem dia de sonho colocando seus dois pilotos no pódio em corrida de casa; Valentino Rossi é 3º
Aquilo que parecia impossível após as primeiras provas do mundial aconteceu neste domingo (3) em Mugello. Jorge Lorenzo, depois de várias corridas sem se adaptar ao modo de guiar da Ducati, finalmente se acertou neste final de semana com a Desmosedici.
Depois de ficar a 0s03 da pole position de Valentino Rossi, o espanhol fez a melhor largada e liderou a corrida da primeira curva até a última volta, conquistando sua primeira vitória na MotoGP desde sua última corrida na Yamaha, no GP de Valência de 2016. Foi também a primeira de sua carreira na Ducati após 24 GPs.
O último lugar do pódio foi definido por uma briga entre Valentino Rossi e Andrea Iannone. O piloto da Suzuki parecia estar com o melhor ritmo no meio da prova, mas no fim o Doutor prevaleceu e retornou ao pódio em Mugello pela primeira vez desde 2015.
Líder do campeonato, Marc Márquez se recuperou até o segundo posto após ter largado de sexto. Ele pressionava o líder Jorge Lorenzo até que caiu na curva Scarperia ainda no início da corrida. Ele ainda religou a moto e voltou. Mas terminou em 16º, não somando nenhum ponto, e agora tem 23 pontos de vantagem no campeonato, após chegar à Itália com 36.
Álex Rins foi o quinto, com Cal Crutchlow em sexto e Danilo Petrucci em sétimo. Maverick Viñales, Álvaro Bautista e Johann Zarco fecharam o top-10.
A próxima etapa da MotoGP é em duas semanas, na Catalunha (Espanha).
Confira o resultado:
Pos. | # | Piloto | Moto | Vts. | Tempo | Dif. | Int. | km/h | Pts. |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 99 | Ducati | 23 | 41'43.230 | 173.4 | 25 | |||
2 | 4 | Ducati | 23 | 41'49.600 | 6.370 | 6.370 | 173.0 | 20 | |
3 | 46 | Yamaha | 23 | 41'49.859 | 6.629 | 0.259 | 173.0 | 16 | |
4 | 29 | Suzuki | 23 | 41'51.115 | 7.885 | 1.256 | 172.9 | 13 | |
5 | 42 | Suzuki | 23 | 41'51.137 | 7.907 | 0.022 | 172.9 | 11 | |
6 | 35 | Honda | 23 | 41'52.350 | 9.120 | 1.213 | 172.8 | 10 | |
7 | 9 | Ducati | 23 | 41'54.128 | 10.898 | 1.778 | 172.7 | 9 | |
8 | 25 | Yamaha | 23 | 41'54.290 | 11.060 | 0.162 | 172.7 | 8 | |
9 | 19 | Ducati | 23 | 41'54.384 | 11.154 | 0.094 | 172.7 | 7 | |
10 | 5 | Yamaha | 23 | 42'00.874 | 17.644 | 6.490 | 172.2 | 6 | |
11 | 44 | KTM | 23 | 42'03.486 | 20.256 | 2.612 | 172.0 | 5 | |
12 | 55 | Yamaha | 23 | 42'05.665 | 22.435 | 2.179 | 171.9 | 4 | |
13 | 53 | Ducati | 23 | 42'05.694 | 22.464 | 0.029 | 171.9 | 3 | |
14 | 38 | KTM | 23 | 42'05.725 | 22.495 | 0.031 | 171.9 | 2 | |
15 | 21 | Honda | 23 | 42'09.874 | 26.644 | 4.149 | 171.6 | 1 | |
16 | 93 | Honda | 23 | 42'22.541 | 39.311 | 12.667 | 170.8 | ||
17 | 10 | Ducati | 23 | 42'44.441 | 1'01.211 | 21.900 | 169.3 | ||
18 | 30 | Honda | 18 | 42'34.319 | 5 voltas | 5 voltas | 133.0 | ||
dnf | 41 | Aprilia | 19 | 34'44.756 | 4 voltas | 172.0 | |||
dnf | 43 | Ducati | 1 | 1'56.650 | 22 voltas | 18 voltas | 161.8 | ||
dnf | 12 | Honda | 1 | 1'59.032 | 22 voltas | 2.382 | 158.6 | ||
dnf | 26 | Honda | 0 | ||||||
dnf | 17 | Ducati | 0 | ||||||
dnf | 45 | Aprilia | 0 |
Fotos: Motorsport.com
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Categoria |