Quando ainda importado do México, o Nissan Kicks já mostrava que seria um sucesso. Naquele momento, ainda não brigava pela liderança justamente pela oferta de apenas duas versões e a limitação da importação. Mas há um ano, começava a produção do SUV em Resende (RJ), o que mudou o cenário do modelo em nosso mercado.
Com a chegada das novas versões mais baratas e a oferta para o público PCD, o Kicks começou a subir no ranking de vendas. Até abril, briga por poucas unidades com o Honda HR-V pela liderança entre os SUVs compactos. Segundo a Nissan, foram 38.515 unidades brasileiras vendidas (no total, são 60.920, incluindo as mexicanas). Junto, são produzidas as unidades para exportação, totalizando 45.060 unidades até então.
O Kicks representa 46% das vendas da Nissan no Brasil. Do catálogo de cores, as mais vendidas são as Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium, com 66,9% do total, além da combinação branco com teto preto ser a mais pedida quando falamos em pintura de dois tons.
A fábrica de Resende (RJ) teve um investimento de R$ 750 milhões para a produção do Kicks, com 150 novos equipamentos e a contratação de 600 funcionários para a abertura do segundo turno da fábrica que, até então, produzia apenas March e Versa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções