Nissan Kicks completa 1 ano de produção nacional com 45 mil unidades fabricadas
Produção em Resende (RJ) permitiu a briga pela liderança do segmento
Quando ainda importado do México, o Nissan Kicks já mostrava que seria um sucesso. Naquele momento, ainda não brigava pela liderança justamente pela oferta de apenas duas versões e a limitação da importação. Mas há um ano, começava a produção do SUV em Resende (RJ), o que mudou o cenário do modelo em nosso mercado.
Com a chegada das novas versões mais baratas e a oferta para o público PCD, o Kicks começou a subir no ranking de vendas. Até abril, briga por poucas unidades com o Honda HR-V pela liderança entre os SUVs compactos. Segundo a Nissan, foram 38.515 unidades brasileiras vendidas (no total, são 60.920, incluindo as mexicanas). Junto, são produzidas as unidades para exportação, totalizando 45.060 unidades até então.
O Kicks representa 46% das vendas da Nissan no Brasil. Do catálogo de cores, as mais vendidas são as Branco Diamond, Cinza Grafite e Preto Premium, com 66,9% do total, além da combinação branco com teto preto ser a mais pedida quando falamos em pintura de dois tons.
A fábrica de Resende (RJ) teve um investimento de R$ 750 milhões para a produção do Kicks, com 150 novos equipamentos e a contratação de 600 funcionários para a abertura do segundo turno da fábrica que, até então, produzia apenas March e Versa.
Galeria: Comparativo - Hyundai Creta x Honda HR-V x Nissan Kicks
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Rebranding: solução genial... ou última chance?
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Nova geração do Jeep Compass será revelada em março; veja o que sabemos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil