Quando um modelo da Audi é lançado no exterior, fica a expectativa de que ele comece a ser vendido no Brasil. Com a linha sempre bem próxima do resto do mundo, a marca alemã não fará diferente no próximo Salão de São Paulo, que acontece em novembro. A nova geração do A6 deverá ser o destaque, acompanhado dos também novos A7 e A8.
Apresentado em Genebra no primeiro trimestre deste ano, seu grande destaque fica com o que chamam de sistema híbrido leve. Funcionando com uma rede de 48V (4 vezes maior que de um carro normal), o A6 pode rodar na cidade no modo elétrico e desligar o motor em algumas situações de velocidade de cruzeiro, de 55 a 160 km/h. Por dentro, três telas dividem as funções de controle do carro, do painel de instrumentos e central multimídia.
O motor será o V6 TFSI de 340 cv com câmbio S-Tronic (dupla embreagem) de 7 marchas. Apesar de estar dotado com sistemas de condução semi-autônoma em nível 3, a dificuldade de homologação deste tipo de tecnologia no Brasil pode o deixar de fora da lista de itens de série e opcionais do Audi A6 para nosso mercado.
Com isso, o trio de sedãs médios alemães estará em nova geração. Além do A6, já temos o BMW Série 5 e o Mercedes-Benz Classe E no mercado nacional. A Audi bem que poderia trazer o A6 Avant junto...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi irá lançar os novos A5, Q5 e A6 e-tron ainda em 2024
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
GWM Ora 03 e BYD Yuan Plus recebem nota máxima em eficiência na Europa
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Audi A6 2021 estreia versão com motor 2.0 turbo por R$ 399.990
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Audi A6 ganha versão híbrida plug-in com 53 km de autonomia elétrica