A Ford anuncia nesta semana na América do Norte o lançamento da linha 2019 da picape F-150 Raptor com importantes novidades. Conforme explica a marca, o modelo chegará às lojas no final do ano com recursos extras de auxílio off-road, entre eles inéditos amortecedores adaptativos capazes de suavizar os impactos provocados por saltos - Live Valve é o nome da tecnologia. Na prática, a camionete que já era tremendamente robusta ficou ainda mais capaz e fácil de dirigir.

Saiba mais sobre a F-150:

 

A nova gama também incorpora o chamado sistema Trail Control, que funciona como uma espécie de piloto automático para condução off-road em baixas velocidades. Segundo a Ford, o dispositivo pode ser ativado a velocidades de até 32 km/h e praticamente assume o controle do veículo, freando ou acelerando conforme a necessidade. Em outras palavras, o recurso permite que a pessoa atrás do volante tenha total concentração na direção.

Ford F-150 Raptor 2019

No visual, a marca anuncia a oferta de três novas cores (Ford Performance Blue, Velocity Blue e Agate Black) e de uma versão personalizada do logotipo, que na traseira pode vir com estilo em dois tons. Completam o pacote rodas com novo desenho e, na cabine, bancos esportivos da Recaro.

Sob o capô, segue sem alterações o motor 3.5 V6 biturbo de 450 cv e 70,5 kgfm de torque, que vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas, com tração integral.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford F-150 Raptor 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com