Bem aproveitado pelas fabricantes internacionais nos segmentos de sedãs de luxo e SUVs, o apetite dos chineses será testado agora para o mercado de picapes. Conforme anunciado pela Ford, a versão Raptor da nova geração da F-150 será lançada no país nos próximos meses, após grande receptividade durante a exibição em salões locais.

Em 69 anos de história, está é a primeira vez que um modelo da Série F é ofertado oficialmente no gigantesco mercado chinês. O país não tem tradição na compra de picapes de grande porte, mas a Ford ressalta que a demanda poderá surpreender. “Em todos os salões em que foi exibida na China, a Raptor atraiu um interesse surpreendente”, afirma David Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico.

Leia também:

O lançamento inclui apenas a versão SuperCrew, com cabine dupla (na América do Norte também é oferecida a cabine estendida). Sob o capô, o motor 3.5 EcoBoost tem potência de 456 cv e vem sempre ligado a um câmbio automático de 10 marchas. Outro destaque é o sistema de gerenciamento de terreno, que oferece 6 modos diferentes de condução. 

Outros diferenciais são o chassi de aço de alta resistência projetado pela divisão Ford Performance, os amortecedores Fox Racing personalizados (com distância maior do solo), os pneus off-road BFGoodrich e o sistema de escapamento duplo.

Sem dúvidas é o sonho de consumo de qualquer fã de picapes no mundo. Uma pena a F-150 não ser oferecida no Brasil, mesmo nas versões mais mansas.

Fotos: divulgação 

Galeria: Ford F-150 Raptor China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com